A maioria dos condutores pensa que, ao recusar o teste de bafômetro, automaticamente não existirá motivos para ser autuado, isto é, o motorista não sofrerá penalidades. No entanto, não é assim que funciona
É possível constatar a embriaguez por outros meios, como alteração na capacidade psicomotora do motorista, que pode ser comprovada por vídeo, perícia, exame clínico, teste de alcoolemia e prova testemunhal ou até mesmo a partir da aparência do motorista que pode estar agressivo, sonolento, com olhos avermelhados, hálito com odor de álcool e com dificuldade no equilíbrio. Sendo assim, ao recusar o bafômetro, o motorista ainda receberá uma multa por bafômetro. Mas, é possível recorrer da penalidade, afinal, mesmo com a recusa, o condutor ainda será multado. Para saber como fazer seu recurso, entre em contato com a Erica Avallone, especialista em direito de trânsito.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.