Clique aqui para falar com a Erica Avallone
3 Dicas para começar o Marketing Jurídico agora mesmo

Publicado em: 26/07/2022

 
Eu não acredito que você ainda não começou a fazer o seu marketing jurídico. Você acha que isso é ser “blogueiro” ou é perda de tempo?

Então hoje eu estou aqui para fazer você mudar essa sua opinião e te dar 3 motivos para você começar o seu marketing jurídico agora mesmo.

1️⃣ Prospecção de clientes para começar o Marketing Jurídico agora mesmo

Antes de mais nada, o Marketing Jurídico não é proibido, ele é REGULAMENTADO pela OAB, por isso as regras precisam ser seguidas. Inclusive na nomenclatura entre captação/prospecção. Assim, depois que você criar a sua autoridade, as pessoas passarão a te ter como referência, confiarão no seu trabalho e quando tiverem algum problema, saberão que DEVEM procurar: você!

2️⃣ Criação de autoridade para começar o Marketing Jurídico agora mesmo

Quando você define um nicho de atuação e direciona a produção do seu conteúdo neste nicho, você se torna autoridade no assunto! Não se esqueça de se especializar, a qualificação técnica não pode ser deixada de lado. Tenha a consciência que as redes sociais, seu site, seu canal no Youtube e Linkedin, são uma janela para possíveis clientes. Porém, antes de parecer ser, você precisa SER! Por isso estude, leia livros, faça uma pós ou um curso específico para a área que você quer atuar.

3️⃣ Networking para começar o Marketing Jurídico agora mesmo

Esse ponto também é importante, pois lhe permite ter contato com pessoas de onde você nem imagina e que podem mudar sua realidade. As redes sociais e o Marketing Jurídico podem fazer isso por você. Eu consegui uma baita parceira através do Instagram, é a Carla do @alcance_seu_direito já temos nossas metas, nossos objetivos e juntas podemos crescer ainda mais!

Então advogados e advogadas, o Marketing Jurídico é permitido pela OAB, desde que ele não tenha a finalidade de mercantilizar a profissão, desde que seja feito com ética e em respeito às normas da OAB.

Não sabe como iniciar seu Marketing Jurídico para atrair ou prospectar clientes na advocacia? Confira aqui:

A Maiara Trombini, que é Empreendedora, Instrutora de Cursos e Palestras, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico preparou este material que eu tenho certeza que vai te ajudar muito a alavancar sua advocacia, usando o marketing de contexto, veja o vídeo dela, tenho certeza que vai te ajudar muito:

Para acessar o curso clique aqui.

E a Maiara foi tão bacana que fez uma promoção imperdível para os leitores do meu Blog. Para adquirir o curso com desconto use o cupom ERICA10.

Agora que eu já te dei essas dicas básicas, você viu que é possível planejar uma estratégia de comunicação ter retorno quando você começar a ser procurado pelos seus potenciais clientes.

Criando um bom relacionamento com o público através das mídias sociais, sites e blogs e divulgar a sua marca de forma abrangente, você vai ver que o retorno é garantido! Porque isso faz como que o usuário perceba todo valor agregado à sua marca, se tornando um consumidor fiel do seu conteúdo.

Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, pode me contatar clicando aqui ou pelo e-mail: [email protected]

Especialista em direito de trânsito

Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.