Clique aqui para falar com a Erica Avallone
Estratégias de baixo custo e alto impacto para atrair clientes na advocacia

Publicado em: 27/07/2022

Conquistar um fluxo constante e fiel de clientes é um obstáculo que muitos advogados enfrentam em algum momento de suas carreiras, apesar de existirem muitas táticas que vão desde estratégias de desenvolvimento pessoal até o mais recente marketing jurídico digital.

Restrições de tempo e orçamento podem dificultar o alinhamento dessas estratégias, contudo existem alguns caminhos de baixo custo e alto impacto que ajudarão você a aproveitar o máximo cada situação.

Cartões de visita para atrair clientes na advocacia

Sempre esteja com o seu cartão de visita em mãos. Um erro comum cometido por muitos profissionais é não ter um cartão de visita quando ele é necessário. É fácil lembrar-se de guardá-los quando você vai participar de um evento profissional ou social, mas há muitos cenários improvisados ​​no dia a dia em que você pode desejar ter uma pilha de cartões no seu bolso. Portanto, lembre-se, você nunca saberá quando poderá precisar até realmente precisar dele.

Gerenciamento de contatos para atrair clientes na advocacia

Ao falar de cartões de visita, certifique-se de que você está efetivamente gerenciando os contatos que você faz. Não cometa o erro de pegar um cartão de visita ou um nome e esquecer detalhes importantes sobre a pessoa que você acabou de conhecer. Não se esqueça de anotar algumas palavras-chave e frases para refrescar sua memória. Isso também estabelece uma conexão pessoal e mostra que você se preocupa em fornecer pessoalidade em seus serviços.

Todos são clientes em potencial para atrair clientes na advocacia

Pode nem sempre parecer, mas sua rotina diária coloca você em contato com uma infinidade de clientes em potencial. A interação mais rotineira e mundana pode colocá-lo em contato com alguém que precisa dos seus serviços, agora ou no futuro próximo. Por exemplo, digamos que você comece seu dia indo tomar um café. Porque não demonstrar ser amigável com todos a sua volta ao tomar o seu café? Cada pessoa que você conhece pode ser um cliente em potencial então lembre-se, disso!

O meio digital para atrair clientes na advocacia

O bom e velho cartão de visita é uma das opções mais tradicionais e eficientes para filtrar as informações as quais devem ser dadas destaque. Mas você já ou viu falar de Cartão de Visita Digital ou Interativo? Essa é uma nova forma de disponibilizar todas as suas informações de forma fácil, eficiente, rápida e 100% ecológica. Tudo isso através do seu celular. Por ser online, existem várias possibilidades como direcionar para o seu site, redes sociais e até fornecer o mapa de seu escritório de advocacia. Tenha tudo sempre á mãos e coloque-se agora no caminho certo de seus clientes!

Conteúdo de qualidade para atrair clientes na advocacia

O principal para você ser Referência e atrair clientes na Advocacia é trabalhar em conteúdo de qualidade e exclusivo – de sua própria autoria.

E a dica de ouro é que produzir conteúdo informativo não afronta o Código de Ética.

Produzir um ótimo conteúdo e com linguagem de fácil entendimento (lembre-se que você está escrevendo para o seu potencial cliente e não para outro advogado) é o mais importante.

Outros recursos podem sim aumentar sua visibilidade, mas não adianta nada promover um conteúdo que não é o seu melhor trabalho. Sem isso, você não se tornará referência na advocacia, e ainda pode acabar afastando seus clientes.

Evite também compartilhar conteúdo escrito por outras pessoas. Ao fazer isso, você acaba, mesmo que indiretamente, indicando este outro, tornando o trabalho dele uma referência na advocacia, ao invés do seu. Se o seu perfil só compartilha conteúdo de outras pessoas, dificilmente trará credibilidade ao seu nome.

Assim, foque em produzir conteúdo original e escrevê-lo da melhor forma possível.

Quer saber como começar a produzir conteúdo de qualidade para atrair clientes na advocacia?

A Maiara Trombini, que é Empreendedora, Instrutora de Cursos e Palestras, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico preparou este material que eu tenho certeza que vai te ajudar muito a alavancar sua advocacia, veja o vídeo dela, tenho certeza que vai te ajudar muito:

Para acessar o curso clique aqui.

E a Maiara foi tão bacana que fez uma promoção imperdível para os leitores do meu Blog. Para adquirir o curso com desconto use o cupom ERICA10.

 

Espero que vocês gostem das minhas dicas.

 

Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, pode me contatar clicando aqui ou pelo e-mail: [email protected]

Especialista em direito de trânsito

Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.