Clique aqui para falar com a Erica Avallone
Como o advogado pode trabalhar de forma online?

Publicado em: 22/07/2022

 
Nos dias de hoje trabalhar de forma online e sem ter um escritório físico é super possível. O(a) advogado(a) também pode trabalhar de forma online, conquistando clientes e se tornando autoridade.

Eu vou te contar como no texto de hoje, continue a leitura.

Antes de ler esse texto sugiro que leia esse texto: Dicas para criar autoridade na advocacia é bem curtinho e vai te dar uma boa base para que você entenda o porque de trabalhar de forma online.

Mas como o advogado pode trabalhar de forma online?

Para trabalhar online, você precisa ter um acesso a internet e um computador. Depois disso você precisa atrair clientes. Para que você tenha um bom posicionamento é importante que você foque em um nicho (área de atuação) e então seus clientes serão mais segmentados. Ser advogado generalista é coisa do passado.

Um ponto de extrema importância é ter a ciência de que os clientes virão até você. O seu papel é produzir conteúdo de qualidade, ter um bom posicionamento no Google e então os clientes baterão na sua porta, ou melhor, chegarão no seu e-mail, rs.

Eu vou te mostrar como.

Após definir seu nicho de mercado, você precisa criar o ponto de encontro entre você e o cliente, ou seja, precisa ter o “local” onde os clientes vão te encontrar. O melhor lugar para isso é o seu site.

Leis esse texto, tenho certeza que vai te ajudar neste momento –> Como ter um Blog pode te tornar Referência na Advocacia

Depois de ter o seu site, para que os clientes cheguem até você, você precisa produzir conteúdo de qualidade.

Produza conteúdo online de qualidade e trabalhe de forma online

Na internet você tem a possibilidade de ser visto por milhares de pessoas. Usar a web a seu favor também é permitido na advocacia. Produza artigos de qualidade e logo você será notado.

Sugestão para produzir conteúdo de qualidade: Curso de Produção de Conteúdo na Advocacia. Use o CUPOM: ERICA10 e tenha desconto.

Seja consistente na produção desse conteúdo

Consistente e constante. Quanto mais você produz, mais rápido os resultados aparecem. Defina quantos dias por semana pretende produzir conteúdo e seja fiel a isso.

Mas atenção, de nada adianta publicações diárias sem qualidade. Consistência e qualidade precisam andar de mãos dadas.

Ao produzir conteúdo de qualidade, você vai ter boas chances de aparecer nos primeiros resultados do Google. Com isso, quando o cliente procurar a solução para o problema dele e que você é especialista (porque nichou o seu seguimento), ele vai te encontrar e as chances de contratação aumentam muito. Experimente.

Advogado(a): Quer saber como produzir conteúdo de qualidade e começar a trabalhar de forma online?

A Maiara Trombini, que é Empreendedora, Instrutora de Cursos e Palestras, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico preparou este material que eu tenho certeza que vai te ajudar muito a alavancar sua advocacia, veja o vídeo dela, tenho certeza que vai te ajudar muito:

Para acessar o curso clique aqui.

E a Maiara foi tão bacana que fez uma promoção imperdível para os leitores do meu Blog. Para adquirir o curso com desconto use o cupom ERICA10.

Não desistam, a advocacia vale a pena! Suas atitudes determinam os seus resultados.

Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, pode me contatar clicando aqui ou pelo e-mail: [email protected]

Especialista em direito de trânsito

Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.