Clique aqui para falar com a Erica Avallone
Por que contratar um advogado de trânsito agora?

Publicado em: 20/07/2022

Por que contratar um advogado de trânsito agora?

Deliberação nº. 185 do CONTRAN, publicada no dia 19 de março, trouxe orientações sobre os procedimentos administrativos em face da pandemia do COVID-19.

 

Dentre outras providências, interrompeu os prazos de defesas, de identificação de condutor e de recursos administrativos nos processos de infrações de trânsito, de suspensão e de cassação do documento de habilitação.

 

Com os prazos administrativos interrompidos, o cliente pode pensar: Por que devo contratar um advogado de trânsito agora?

 

Motivos para contratar um advogado de trânsito agora

 

Para te ajudar a quebrar essa objeção, explicarei algumas razões e orientações importantes que você possa repassar ao seu cliente e que poderão definir se ele te contratará AGORA ou irá esperar essa tempestade passar:

 

• Seu cliente NÃO receberá nova notificação;

• A interrupção de prazos significa que eles serão contados do ZERO quando houver essa retomada. Mas o ponto é: quando isso vai acontecer?;

• Seu cliente vai acompanhar as publicações do Conselho Nacional de Trânsito?;

• Será que ele sabe que os procedimentos têm prazos distintos? Defesa: 15 dias; Recurso: 30 dias, por exemplo;

• Não contratar o advogado de trânsito agora pode significar o perecimento do direito, o bloqueio da CNH e o impedimento de exercício da atividade profissional se ele depende da habilitação para trabalhar;

• E claro, o reflexo financeiro, pois hoje há uma possibilidade administrativa de reversão. Depois, a via judicial pode ser a única alternativa, o que por si só, sai bem mais caro, né?

Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, clique  aqui  ou pelo e-mail:  [email protected]

Especialista em direito de trânsito

Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.