Clique aqui para falar com a Erica Avallone
Você costuma procrastinar?

Publicado em: 27/07/2022

 
Hoje eu quero falar com vocês sobre a procrastinação! Sim, essa palavra feia e que faz a gente enlouquecer.

Mas você sabe o que é procrastinação? 

Procrastinação é a capacidade de adiar tarefas ou atitudes que precisam feitas ou tomadas.

Quem nunca sofreu com a procrastinação, que atire a primeira pedra. Seja na hora de estudar ou na hora de executar tarefas diárias.

A procrastinação atrapalha sua produtividade e ainda acaba com sua motivação! Então, vamos dar um fim na procrastinação?

Confira essas 6 dias rápidas e dê um basta nesse mau hábito.

1. Aceite a realidade: se você já procrastinou no passado não sofra por isso! O passado deve ficar no passado! Aceitar a realidade é o primeiro passo para mudanças significativas;

2. Observe-se um pouco melhor: A aceitação é outro passo muito importante para mudanças! Porém para mudar um comportamento é preciso conhecer de onde e quando surge a procrastinação.

Lembrar a relevância desta atividade para alcançar os seus objetivos e trazer esse argumento imediatamente quando a vontade de procrastinar surgir vai te ajudar bastante;

3. Vigie seus pensamentos e vontades: Nunca deixe seus pensamentos ficarem voando como bem entenderem! É importante que você esteja sempre no controle da sua mente.

Uma mente que não sabe onde quer chegar, pode fazer ciladas e você será facilmente desviado do seu objetivo!

4. Pense racionalmente e de forma estratégica: Se você conseguir saber onde estão suas fraquezas e aonde você vem procrastinando, estabeleça metas para essas tarefas diárias. Eu, por exemplo, faço minhas atividades por tempo!

5. Ação: Percebeu que está procrastinando? Não se permita fazer isso nem por mais um minuto! Interrompa imediatamente esse vício! Não se permita perder tempo pensando, simplesmente entre em ação!

Só de se colocar em movimento a preguiça e o desânimo desaparecem! Por exemplo, se você para toda hora para ver as redes sociais, mantenha seu celular longe de você durante o período que se dispôs a realizar determinada tarefa.

6. Construa um hábito: um hábito não se constrói da noite para o dia, é preciso persistência.

Segundo estudos científicos, você precisa realizar uma tarefa por no mínimo 21 dias consecutivos para que ela se torne um hábito!

Logo, conforme o tempo for passando, as tarefas passarão a ser executadas de forma mais fácil!

Então, comece! Lembre-se de como é boa a sensação de dever cumprido!

E você, o que faz para parar de procrastinar?

Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, pode me contatar clicando aqui ou pelo e-mail: [email protected]

Especialista em direito de trânsito

Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.