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Público-alvo: chave do sucesso na Advocacia 2020

Muitos advogados, atualmente, estão tentando se aventurar pelo mundo do marketing jurídico sem técnica e de forma desordenada, sem entender a importância do conceito de público-alvo.

Entretanto, para toda estratégia é fundamental ter definido quem irá receber a mensagem, ou seja, quem é o público alvo para o qual irá direcionar o seu conteúdo. E é exatamente nesse início que muitos advogados erram no plano de marketing.

Identificar o público-alvo

Pois bem, após ter definida a sua área de atuação, o próximo passo é identificar o seu público alvo e quais são as suas dores, sendo isso essencial para o desenvolvimento satisfatório do marketing jurídico que gera resultados.

Para fazer a delimitação do grupo de pessoas que serão o seu público alvo é necessário levar em consideração fatores como idadesexorendaescolaridadehábitosestilo de vida e aspectos geográficos.

Somente a partir da identificação do seu público alvo e compreensão das suas necessidades é que será possível desenvolver estratégias de marketing jurídico, tais como na produção de conteúdo em redes sociais para advogados, e-mail marketing ou investimento em anúncios, como o Google Adwords e Facebook Ads.

Além disso, para que você saiba que tipo de conteúdo produzir para fidelizar o seu público alvo, é recomendável que sejam criadas personas, que são personagens que sintetizam as principais características do seu cliente ideal.

É a escolha da persona que vai definir a linguagem dos blogs e redes sociais, o tema dos conteúdos que serão produzidos, formato desse conteúdo (infográfico, vídeo ou texto, por exemplo) e direcionar a estratégia de mídia paga.

Um exemplo é se o advogado atua na área de direito de previdenciário, o seu público alvo será de pessoas na faixa dos 50 anos, com interesse em planejamento previdenciário.

A definição do público alvo é uma das etapas mais importantes do planejamento de marketing, pois é por meio dessa determinação que o advogado conseguirá entender as quais são as necessidades básicas dos clientes em potencial.

Especialista em direito de trânsito

Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.