Você sabia que é possível recorrer de uma multa por embriaguez? Embora as penalidades da Lei Seca sejam bastante severas – já que agora adota-se a configuração de tolerância zero – é possível cancelá-las. Para fazer isso, o motorista autuado terá que elaborar uma boa defesa, tomando como base as normas vigentes.
Mas é importante lembrar que a melhor maneira de evitar uma multa por embriaguez é não misturar álcool com volante. Saiba como recorrer contra a multa por embriaguez no nosso artigo. Nós, da Erica Avallone, atuamos no mercado há anos oferecendo soluções para condutores autuados, seja por cassação ou suspensão de CNH e multas de trânsito. Acompanhe a seguir:
Dirigir sob o efeito de álcool ou substâncias psicoativas pode gerar graves consequências, como acidentes de trânsito e até mesmo complicações com a lei. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê uma série de consequências para os motoristas que infringem a Lei Seca, tais como:
Recorrer a uma multa por embriaguez não é uma tarefa simples, no entanto, não é impossível. O processo de defesa é formado pela defesa prévia, recurso em 1ª instância e recurso em 2ª instância.
O recurso deve ser formulado conforme as normas de trânsito, com argumentos coesos e indicando os erros da infração. Além de investir em um bom recurso, o condutor autuado deve ter persistência para encarar todas as fases de defesa, se necessário. Existem três possibilidades de recorrer, por isso o motorista deve ficar atento aos prazos para o envio de toda a documentação. A defesa enviada fora do prazo estipulado em qualquer uma das etapas não será analisada.
Por fim, lembre-se: a melhor maneira de evitar todo esse transtorno é evitar consumir bebida alcóolica antes de dirigir. Para impedir que isso aconteça, peça carros por aplicativo ou táxi, ou combine previamente com os colegas quem irá dirigir.
Como recorrer à multa por embriaguez? Agora você já sabe! Conte com a nossa equipe de profissionais para recorrer à multa e anular sua infração. Preencha o formulário disponível no site ou entre em contato com um de nossos representantes pelos canais de serviço de atendimento ao cliente (SAC).
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.